quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Estariam as estrelas se alinhando?

“Reconheço sempre que sou um forasteiro, um estranho neste século e entre aqueles que ainda são humanos”.
- O Forasteiro, H.P. Lovecraft

[Atualizado em 09/12/2015]

Saudações,caros amigos.

Hoje, o Veterano traz uma notícia que pode interessar aos apreciadores de literatura de horror, principalmente dos trabalhos de H.P. Lovecraft e histórias sobre os Mitos de Cthulhu.

Desde meados de novembro, a Editora Clock Tower deu início à pré-venda da 3.ª edição do livro O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft,desta vez como uma edição de luxo.

Capa do Livro
Desenvolvido ao longo de três anos por uma equipe selecionada a dedo, e com duas edições publicadas pela mesma editora (com algumas pequenas diferenças, sempre visando à melhoria da qualidade), “O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft” é uma obra com uma capa muito bem elaborada, além de ótimas traduções, revisadas e recheadas de notas. Por se tratar de uma antologia, é um livro indicado tanto para quem já é fã de longa data dos trabalhos de Lovecraft, quanto para quem esteja descobrindo agora o universo do autor. Aliás, outro ponto que vale a pena destacar é a detalhada biografia sobre o mesmo, a qual conta com inúmeras fotos e detalhes intrigantes.

Essa 3ª edição será uma versão de luxo, que incluirá em suas páginas a adição de clássicos como “Nas Montanhas da Loucura” e “A Cor Vinda do Espaço”. Além disso, contará com uma capa dura com laminação brilhante (visando uma maior durabilidade e destaque as cores), fita marca-páginas e miolo em papel Pólen de tom amarelado da Suzano, garantindo conforto na leitura.

Howard Phillips Lovecraft
E falando em conforto, a diagramação é outro ponto a ser destacado, pois prioriza o leitor com suas fontes suaves para leitura num tamanho adequado, entre outras. Somando tudo isso a uma ótima tradução, revisão, introdução e centenas de notas explicativas ao longo dos textos e conteúdos extras que compõem esse clássico em edição limitada e exclusiva que certamente marcará época no Brasil (Nota do Veterano: recentemente, a Clock Tower disponibilizou um ebook contendo o conto "O Chamado de Cthulhu", extraído integralmente da obra - faça o download aqui. Esta é uma excelente oportunidade para conhecer a dedicação e esmero da editora com o restante do livro).

Como de costume, e seguindo o padrão já adotado anteriormente, o livro apenas será produzido sob demanda. A proposta da Clock Tower é produzir livros “de fãs para fãs”, dependendo então, de todo o apoio dos mesmos nesta fase de financiamento para garantir o sucesso do projeto e impulsionar a outras iniciativas que visam trazer o melhor da literatura fantástica inédita no Brasil (e acreditem, eles possuem uma quantidade generosa de ideias guardadas, apenas esperando uma oportunidade para sair das sombras... rs).

Detalhes do Livro:
Livro: “O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft (Ed. de Luxo) – contos, poesias e ensaios
Autor: H.P. Lovecraft
N.º de Páginas: 512 (aprox.)
Inclui: 17 contos, prefácio, longa introdução e biografia do autor (com fotos), notas e posfácio, além de extras (1 ensaio, 1 memória, 2 poesias, 1 longo soneto, frases famosas do autor e seu nome impresso no livro).
Acabamento: Capa Dura com laminação brilhante, interior em Papel Suzano PolenSoft

Como Adquiri-lo?
A campanha de financiamento do livro vai apenas até o dia 31/12/2015. Depois desta data, não será possível adquirir mais o livro (não há qualquer previsão de uma nova edição). Sendo assim, apresse-se para adquirir já o seu!

O livro, com acabamento de primeira linha, está sendo vendido a R$. 107,99 (sim, o preço pode parecer um tanto quanto “salgado”, mas não custa lembrar que é uma edição de luxo limitada), com frete já incluso para todo o Brasil. Você pode pagar à vista, via transferência ou depósito bancário, ou parcelado no cartão de crédito, através do PayPal ou PagSeguro.

Para saber mais sobre a Editora ClockTower, visite:

Notas do Veterano:
1)  Aos interessados em obter maiores detalhes sobre a obra, deixo a indicação desta excelente resenha feita por Daniel Cenoz e cedida ao blog Mundo Tentacular sobre a 1.ª edição do livro. Boa leitura.

2)  E para aqueles que prefiram algo mais voltado para “Espada e Feitiçaria”, não custa lembrar: a editora Clock Tower também prorrogou a pré-venda do livro "O Mundo Sombrio: História dos Mitos de Cthulhu” (saiba mais sobre ele aqui) até o dia 08/12/2015. Então, aproveitem!

Nenhum comentário: