segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Savage Worlds Overwatch - Personagens - Reinhardt

Saudações heróis selvagens!
 
Continuando com a proposta de adaptação de Overwatch para Savage Worlds, hoje apresento a vocês outro herói do jogo: Reinhardt. Ele pode ser utilizado tanto como um personagem pelos jogadores quanto como um PdM. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds e no Compêndio de Superpoderes.

Reinhardt
“A justiça será feita."
- Reinhardt
Codinome: -
Nome Verdadeiro: Reinhardt Wilhelm
Idade: 61 anos
Ocupação: Aventureiro
Base de Operações: Estugarda, Alemanha
Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Histórico: Reinhardt Wilhelm se veste como um herói de eras passadas que vive pelos nobres códigos do valor, da justiça e da coragem.

Mais de trinta anos atrás, a Overwatch foi fundada para resistir à ameaça das rebeliões de robôs ao redor do mundo. Reinhardt, um soldado alemão altamente condecorado, foi inserido como parte da equipe de ataque original da Overwatch, que pôs fim à Crise Ômnica. Após a decisão do conflito, a Overwatch se tornou uma instituição global, mantenedora da paz em um mundo castigado pela guerra. E Reinhardt provou ser um dos seus heróis mais leais.

A ética incomparável e a personalidade fortíssima de Reinhardt conquistaram a admiração dos seus companheiros e superiores. Sem nunca ter medo de falar o que pensava, ele era o defensor mais vigoroso da Overwatch e, quando necessário, seu crítico mais duro também, lembrando constantemente que a Overwatch havia sido criada para ser uma força do bem.

Tendo servido até quase os sessenta anos, Reinhardt teve que encarar a aposentadoria obrigatória das operações de combate. Desanimado por ter sido tirado do seu dever, Reinhardt temia que seus dias de propósito e glória haviam terminado. Conforme os tempos ficavam mais sombrios e a Overwatch se tornava suspeita de corrupção e rebelião, Reinhardt só podia assistir enquanto a causa pela qual ele havia dedicado sua vida para defender era cercada de desgraça.

Apesar de a Overwatch ter sido eventualmente dissolvida, Reinhardt não estava feliz em ficar sentado enquanto o mundo caía em desordem. Colocando mais uma vez sua Armadura de Cruzado, ele fez votos de lutar pela justiça por toda a Europa como um cavaleiro dos tempos antigos, defendendo os inocentes e conquistando corações e mentes com a promessa de dias melhores pela frente.

Rumores e Boatos:
  • Apesar de sua Armadura do Cruzado ter recebido inúmeras melhorias por cortesia do melhor da tecnologia da Overwatch, há rumores de que é possível encontrar no mercado negro peças e até mesmo trajes de combate operacionais da antiga divisão de infantaria blindada da qual Reinhardt fez parte;
  • Após sua “aposentadoria forçada”, Reinhardt vem contatando velhos companheiros da sua antiga divisão de infantaria blindada, apelidada de Löwegebrüll (algo como “Rugido do Leão”, em alemão). Contudo, suas razões para isso ainda permanecem um mistério;
  • Um grupo paramilitar conhecido apenas como “Cruzados de Aço” tem ficado conhecido na Europa nos últimos meses, principalmente na Alemanha. Tal grupo seria composto por ex-militares, veteranos de guerra e jovens entusiastas com ideais parecidos com os fervorosamente defendidos por Reinhardt;
  • O projeto da Armadura do Cruzado de Reinhardt foi elaborado com base na tecnologia ômnica de uma unidade desenvolvida para atividades no setor da construção civil;
  • Há muitos anos Reinhardt não faz aparições públicas sem estar utilizando seu traje de combate. Ninguém sabe as razões disso;
  • Reinhardt foi morto em ação há pelo menos, 15 anos. Ninguém sabe quem é o operador da Armadura do Cruzado atualmente, assim como as razões disso não ter vindo a público;
  • Reinhardt sofreu um ferimento mortal durante uma missão e agora depende do sistema de suporte de vida de sua armadura para manter-se vivo;
  • Reinhardt é um ciborgue, fruto de um projeto experimental combinando tecnologia ômnica com seres humanos, visando criar um super soldado.
A equipe original da Overwatch.

Aparência: Quando não está usando sua Armadura do Cruzado – a qual o faz parecer uma gigantesca versão moderna dos cavaleiros medievais da antiguidade – Reinhardt demonstra ser um senhor de físico invejável para sua idade, denunciada apenas pelos seus cabelos bastante grisalhos. Ainda assim, seu olhar e personalidade forte deixam bem claro para qualquer um que ele pode ser um oponente difícil de derrubar... com ou sem armadura.

Reinhardt (Carta Selvagem Heroico, 60 pontos de experiência)


Atributos: Agilidade d8, Astúcia d8, Espírito d8, Força d6/d10 (**), Vigor d6/d10 (**).
Perícias: Arremessar d4, Atirar d6, Consertar d6, Intimidação d8, Investigação d6, Lutar d10, Perceber d6, Persuasão d6, Provocar d6.
Carisma: +2/+0 (**); Movimentação: 6; Aparar: 8; Resistência: 8 (2) /20 (10) (**)

Complicações: Heroico, Leal, Voto (Lutar pela justiça).
Vantagens: Antecedente Arcano (Superporderes), Atacar Primeiro, Bloquear, Carga (***), Carismático, Contra-Ataque, Musculoso, Retirada, Varredura.

Superpoderes:
Armadura (8): nível 5, Armadura Pesada, Dispositivo [Armadura do Cruzado].
Super Atributo (3): Vigor +2 níveis, Dispositivo [Armadura do Cruzado].
Crescimento (3): nível 2, Monstruoso, Dispositivo [Armadura do Cruzado].
Ataque Corpo a Corpo (10): nível 2 (+2d6 de dano), Acumulativo, Arma Pesada, Foco, Dispositivo, Letal, Um braço, Alternável x2 (Ataque de Longa Distância nível 2, Dano Aprimorado (3d10), Arma Pesada, Ativação Lenta, Letal, Alcance Reduzido (6/12/24); Terremoto, Tremor de Terra, Cone) [Martelo Propulsor: O gigantesco martelo de combate de Reinhardt é uma arma corpo-a-corpo exemplar, podendo causar dano em um arco amplo com cada balanço, ou se batido no chão com força, gerar um pequeno abalo sísmico, derrubando todos os inimigos a sua frente. Reinhardt também pode, após algum tempo carregando os propulsores, lançar um projétil flamejante de curta distância, que perfura e inflige dano a qualquer inimigo que tocar].
Escudo (6): Escudo* nível 3 (Vigor d12+1, +3 de Resistência), Efeito em Área (Cone), Armadura Pesada, Dispositivo, Necessita de Ativação, Limitação (Não pode atacar), Necessita Recarregar (1d6 turnos)*, Ablativo* [Escudo de Força: Reinhardt projeta um escudo frontal largo, que pode absorver uma quantidade substancial de dano antes de ser destruído. Apesar de Reinhardt poder proteger a si mesmo e seus companheiros com o escudo, ele não pode atacar enquanto o mantém].

Equipamento: Armadura Corporal Leve (+2 de Armadura, nega até 4 pontos de PA de ataques balísticos – mas não de energia ou corporal).

Notas do Veterano:
1) Os itens marcados com (*) fazem parte de um conjunto de novas regras criadas para melhor adaptar o cenário. Um artigo focando exclusivamente nessa parte será disponibilizado em breve.

2) Os itens marcados com (**) representam as estatísticas de Reinhardt quando vestindo a Armadura do Cruzado.

3) A vantagem Carga (***) foi retirada do cenário Accursed, recentemente publicado pela RetroPunk Publicações. Caso não possua o mesmo, substitua a referida vantagem por Arma Predileta (Martelo Propulsor).

Nenhum comentário: