domingo, 23 de abril de 2017

Guisado de Gnomo - Os Custos de Ser o Narrador

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"Acho que vou começar a narrar..."
- Aspirante à Narrador.

Saudações, prezados amigos!

Eis que depois de algumas negociações tensas com o Troll “cozinheiro gourmet”, hoje o Veterano (que por muito pouco não se tornou parte do cardápio...) compartilha com vocês a tradução de mais um artigo do acervo do blog Gnome Stew. Dessa vez, tratando um pouco sobre os custos de ser um Narrador. Boa leitura!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Guisado de Gnomo - A Mesa Online: É Mais Trabalho?

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"Jogar Online? Sei não... isso parece ser muito trabalhoso de organizar."
- Narrador receoso (ou seria preguiçoso?).
Saudações, prezados amigos!

E depois de um razoável hiato (cortesia do Troll "cozinheiro gourmet" que resolveu “curtir umas férias”... acreditem ou não, encontrar um desses que também seja um profissional decente é mais difícil do que parece! rs), o Veterano compartilha com vocês a tradução de mais um artigo do gigantesco acervo do blog Gnome Stew. Dessa vez, abordando uma questão envolvendo um assunto bastante recorrente: o trabalho de se organizar um jogo online. Boa leitura!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Material Selvagem - Supers Selvagem: Expandindo o Compêndio de Superpoderes #01

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“Nós nunca teríamos te irritado se soubéssemos que você tinha superpoderes.”
- Dustin Henderson, Stranger Things.

Saudações heróis selvagens!

E eis que o Veterano retorna, trazendo mais um artigo autoral para a coluna Material Selvagem do blog (as traduções dos artigos do Richard Woolcock retornam em breve... podem ficar sossegados! rs), dessa vez abordando algumas ideias das quais sentiu falta (ou que não agradaram mesmo...) no Compêndio de Superpoderes. Boa leitura!

sábado, 28 de janeiro de 2017

Evolution Pulse: Sci-fi (e Horror) Pós-apocalíptico em Fate

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“Ano de 2917. É aqui onde tudo começa. Ou melhor... termina.

Um grupo de cientistas e exploradores descobriu uma base escondida na Antártica, construída por uma civilização de origem supostamente desconhecida.

Após alguns meses de esforço conjunto de pesquisadores de todo o globo, um estranho artefato, de formato similar a uma pequena caixa negra de aproximadamente 20x20 cm, é encontrado.

Depois de várias experiências e baterias de testes, a caixa finalmente é aberta. E a partir desse evento, tudo fica bastante confuso, pois o caos impera.

Aparentemente, cada batimento cardíaco único, vindo de cada pessoa existente no mundo, alterava a nossa realidade. E toda vez que isso acontecia, uma espécie de matéria escura gerava um Hekath (céus, quem foi que “batizou” aquelas malditas coisas, afinal?!), uma criatura horrenda, digna de ser protagonista do pior dos pesadelos, e em constante mudança. E como se já não fossem um problema grande o bastante, os Hekaths se alimentavam da tal matéria escura para evoluir... e tornarem-se mais fortes e letais.

O mundo como conhecíamos? Simplesmente deixou de existir 9 horas depois disso...”
-- Fragmento de um Registro de Dados Pessoal de um LostH resgatado.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Savage Worlds Overwatch - Personagens - Zarya

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Saudações heróis selvagens!

E depois de um grande hiato, o Veterano (finalmente!) retoma com ânimo renovado (graças à “persuasão” de uma certa hacker conhecida apenas como Sombra...) a sua proposta de adaptação de Overwatch para Savage Worlds. Hoje apresentando a vocês, mais uma personagem do jogo: Zarya. Ela pode ser utilizada tanto como um personagem pelos jogadores quanto como uma PdM. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas as regras existentes na Edição Brasileira / Revisada do Savage Worlds e no Compêndio de Superpoderes.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Guisado de Gnomo - Às vezes para Realizar um Jogo Divertido, Você Precisa Ignorar o Jogo

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“Err... não era para esse jogo ser divertido TAMBÉM?!”
- Jogador Iniciante

Saudações, prezados leitores!

E o Veterano hoje traz para vocês, a tradução de mais um artigo do acervo do blog Gnome Stew, dessa vez abordando uma importante questão que, tanto os Narradores iniciantes quanto os veteranos costumam se esquecer às vezes. Boa leitura!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Guisado de Gnomo - Planejamento de Sessões: Três Princípios Fundamentais

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"Eu verifico o Gnome Stew todos os dias.
Eles sempre têm algo lá que é divertido, útil, ou ambos."

- Monte Cook, Designer de Jogos.

Saudações, prezados leitores!

Hoje, o Veterano compartilha com vocês a tradução de mais um artigo do gigantesco acervo do blog Gnome Stew. Dessa vez, abordando alguns conselhos interessantes sobre planejamento de sessões, os quais podem facilmente ser de utilidade tanto para Narradores em início de carreira quanto os mais calejados. Boa leitura!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Material Selvagem - Regras Expandidas: Guardas Adormecidos

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“Dormindo em serviço? Tsc, tsc, tsc... mas que coisa mais feia! rs”
- Salteador, após render um vigia que DEVERIA estar de guarda.

Saudações aventureiros selvagens!

E eis que o Veterano retorna, trazendo mais um artigo do blog Savage Stuff. Dessa vez, Richard Woolcock compartilha conosco algumas interessantes dicas sobre como lidar com aquela situação clássica em que os adversários dos jogadores (ou os próprios, porque não?) são pegos dormindo durante o turno de guarda. Boa leitura!