quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Savage Worlds Starcraft - Terranos - Soldados

Saudações heróis selvagens!

Iniciamos hoje nossa jornada através do setor Koprulu (assim como a adaptação de Starcraft para Savage Worlds), começando com uma visão geral da “espinha dorsal” das forças armadas terranas: os soldados. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas como base as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds e no Science Fiction Companion.

Unidades Terranas - Soldado
“Tá afim de treta, moleque?”
- Soldado Terrano
Soldado equipado com traje CMC-300 e o Rifle C-14
Os soldados são a primeira linha de defesa dos planetas terranos do setor Koprulu. Na antiga Confederação, a maioria dos soldados eram criminosos ou rebeldes que passavam por uma ressocialização neural obrigatória que garantia lealdade total. Esta prática tem sido menos utilizada, mas ainda é comum, dado o baixo número de alistamentos voluntários.

Soldados tendem a ser uma força de combate flexível e altamente eficaz, seja ofensiva ou defensivamente, tanto contra alvos terrestres quanto aéreos. Quase todas as facções terranas os empregam em alguma atividade, desde o Corpo de Fuzileiros da Supremacia as várias milícias, grupos mercenários, empresas de segurança privadas, e até mesmo piratas.

Os soldados são tipicamente equipados com uma armadura de combate alimentada (para aumentar suas capacidades de combate e sobrevivência), assim como com Rifles Gauss C-14, que atiram “espinhos” de metal de 8 mm a velocidades supersônicas (munição padrão).

Soldado Terrano (Novato)
Atributos: Agilidade d6, Astúcia d6, Espírito d6, Força d6/d8*, Vigor d6.
Perícias: Atirar d6, Atletismo d6, Arremessar d6, Dirigir d4, Furtividade d4, Intimidar d6, Lutar d6, Perceber d6, Provocar d4.
Carisma: +0; Movimentação: 6/8*; Aparar: 5; Resistência: 5/13 (8)*

Vantagens: Uma qualquer (preferencialmente, relacionada a combate).

Equipamento: Traje de Combate CMC-300 (+8), Rifle Gauss C-14 (Alcance 24/48/96, Dano 2d8+1, CdT 3, PA 4).

Observação: As estatísticas marcadas com * se aplicam somente quando estiver utilizando o traje de combate.

Incursão Terrana (Fanart de Azazel)
Outras Informações e Dados Técnicos

Rifle Gauss C-14
O "Empalador" é o rifle padrão usado pelas tropas da Supremacia no setor Koprulu. É uma arma automática capaz de disparar diferentes tipos de munição, tais como: “espinhos” de metal de 8 mm, balas de ponta oca, munição de urânio empobrecido (também conhecida como U-238) e cartuchos incendiários. A armação permite certo grau de personalização, e o soldado pode instalar baionetas, miras laser, ou lançadores de granada sob o cano para obter resultados mais explosivos.

Tipo
Alcance
Dano
CDT
Tiros
Custo
Peso
Força Mín.
Obs.:
Rifle Gauss C-14
24/48/96
2d8+1
3
100
Militar
5 Kg
D6
Auto, PA 4, R3B

Escudo de Combate M98
Desenvolvido pela LarsCorp Tecnologias, o escudo de combate balístico M98 é um dispositivo de proteção individual, que foi adicionado ao repertório defensivo dos soldados terranos, após a Guerra das Castas exporem sua vulnerabilidade em campos de batalha cada vez mais letais.

Podendo ser usado manualmente ou montado no braço ou ombreira do traje de combate CMC (o que deixaria o soldado com as mãos livres), os escudos de combate M98 são um aprimoramento que vem tornando-se essencial para qualquer soldado que estiver enfrentando uma oposição séria. Apesar de 30 mm de novoaço com malha sincronizada poder não parecer nada de mais, estudos tem comprovado um aumento de 25% no índice de sobrevivência dos soldados equipados com estes escudos em combate.
 
Tipo
Bônus
Peso
Custo
Obs.:
Escudo M98
-
4 Kg
Militar
Aparar +1, Armadura +4 contra disparos à distância.

Injeções de Esteroides
Desde sua criação, certos compostos químicos têm auxiliado no esforço de guerra da Supremacia. Os níveis de agressividade dos soldados, assim como seus reflexos e sua moral aumentam consideravelmente ao se administrar estas substâncias no fluxo sanguíneo através de sistemas especializados. Os fabricantes de injeções de esteroides meticulosamente desenvolvem e testam novas fórmulas para tentar prevenir problemas oriundos das mesmas. Estes coquetéis podem vir a ser letais em longo prazo, mas sua eficácia é inegável.

As injeções de esteroides, também conhecidas como “adrenalina de combate”, causam um aumento temporário na velocidade e reflexos do soldado, dosando-o com uma mistura de adrenalina, endorfinas e estimuladores de agressividade. Contudo, tal aumento frenético tem um impacto sobre a saúde do soldado. Um acompanhamento médico pode ser altamente aconselhável após algumas doses.

Tipo
Efeito
Efeito Colateral
Dependência
Duração
Custo
Injeção de
Esteroides
Ignora 1 penalidade de fadiga e/ou ferimento por dose. Não pode ser intimidado ou provocado.
Sofre 1 ponto de ferimento por dose. Pode agir de maneira imprudente ou até mesmo furiosa.
-2 nos testes de Espírito
1d6 x 10 min.
Militar

Nenhum comentário: