domingo, 3 de janeiro de 2016

A verdade AINDA está lá fora... e agora nas páginas dos quadrinhos!

“Acredite para entender.”
- Abertura de Arquivo X

Salve agentes especiais e investigadores do inexplicável!

É... 2016 mal começou e o pessoal da New Order Editora já demonstrou estar com força total! Estando com o financiamento coletivo do RPG The Strange em andamento no Catarse e a pré-venda do suplemento Inimigos do Império para Lenda dos Cinco Anéis em sua reta final (a propósito, ela encerra-se no dia 10/01/2016), eis que no último dia de 2015, a editora anuncia oficialmente a sua entrada no mercado dos quadrinhos, trazendo sob seu selo a saga dos agentes especiais do FBI mais queridos pela comunidade nerd na década de 90. Sim, meus amigos e fãs de Dana Scully e Fox Mulder... é de Arquivo X que o Veterano está falando! rs

Arquivo X: Clássicos Volume 1
Arquivo X: Clássicos Volume 1 é o novo título que a New Order traz para o Brasil neste mês de Janeiro que se inicia. Com entrega prevista para o início de Fevereiro, será uma HQ de luxo (a primeira de cinco volumes previstos) de 226 páginas, capa dura, totalmente colorida e papel couche 90 gramas, nos apresentando a uma coletânea de 9 aventuras dos agentes especiais Mulder e Scully, que retratarão histórias paralelas a série (spin-offs). Para quem acompanhou a era de ouro dessa série na década de 90 (hoje detentora de status cult), esta é uma belíssima aquisição para todo o fã que se preze.

Iniciada na virada de 31 de Dezembro para Janeiro (após alguns “problemas técnicos” na loja virtual da editora, já devidamente corrigidos... deixar bebida ao fácil alcance de goblins resulta nesse tipo de coisa! rs), o título já se encontra em pré-venda com o preço promocional de R$. 54,90. E um presente exclusivo (e muito legal) para os primeiros 100 compradores: uma reprodução do pôster do escritório do Fox Mulder na série, item digno de fã colecionador (O Veterano já garantiu o dele... afinal de contas, não tinha planos de utilizar um Escudo do Mestre de L5A nem tão cedo mesmo, rs). A editora já fez questão de deixar claro que o mesmo não será comercializado posteriormente, então corra para garantir o seu! Após o período de pré-venda, a estimativa do preço da obra deve ser um valor superior a R$. 64,90 (o valor oficial ainda não foi divulgado).

Para quem não conhece a série (mas quer conhecer), eis um breve resumo.

Poster Exclusivo da Pré-venda.
Arquivo X foi uma premiada série norte-americana de ficção científica exibida ao longo da década de 90 e que até hoje possui uma legião de fãs espalhados pelo mundo, sendo exibida no Brasil pela Rede Record e pela Fox. Estreando em 1993 e sendo encerrada em 2002, a série teve nove temporadas e gerou 2 filmes: Arquivo X: O Filme (The X-Files: Fight The Future), em 1998 e Arquivo X: Eu Quero Acreditar (The X-Files: I Want to Believe), em 2008. Atualmente é possível revê-la em no canal por assinatura como o TCM ou através do serviço de TV pela internet Netflix.

Na trama, o Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos supostamente envolvendo fenômenos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI, sendo mais tarde achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X, que contém casos de abduções (e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre), assim como casos envolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e muitos outras coisas estranhas e inexplicáveis. E dentro da sua busca frutífera pela verdade está seu objetivo inicial, que é encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos (e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas...).

Numa tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o Arquivo X definitivamente, o FBI designa a agente Dana Scully, uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação científica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar.

The X-Files #0 - Arte da Capa
Entretanto, com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.

Agora, após tantos anos e um apelo massivo dos fãs, em março de 2015, foi anunciado o retorno da série com uma décima temporada (ou minissérie, como também vem sendo classificada devido ao formato adotado), com estreia prevista para 24 de Janeiro. No Brasil, a Fox começará a exibi-la à meia-noite, na virada do dia 24 para o dia 25. Serão seis novos episódios produzidos, sendo que o segundo episódio irá ao ar no dia seguinte. Os demais serão exibidos semanalmente.

Segundo Chris Carter, criador da série, o retorno de Arquivo X foi possível graças aos fãs que ao longo de anos pressionaram a Fox para produzir novos episódios.

Nenhum comentário: