Continuando com a adaptação de Overwatch
para Savage Worlds, apresento mais um
dos personagens do jogo: Widowmaker. Ela pode ser utilizada tanto como uma
personagem pelos jogadores quanto como uma PdM. Salvo quando for especificado o
contrário, foram utilizadas as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds
e no Compêndio
de Superpoderes.
Widowmaker
“Um
tiro, uma morte."
- Widowmaker
Codinome: Widowmaker
Nome Verdadeiro: Amélie Lacroix
Idade: 33 anos
Base de Operações: Annecy, França
Afiliação: Garra
Histórico:
Uma matadora paciente e impiedosamente eficiente, que não demonstra qualquer emoção
ou remorso. É isso que torna Widowmaker uma assassina perfeita.
Acredita-se que, em sua antiga vida,
Widowmaker foi casada com Gérard Lacroix, um agente da Overwatch que liderava
operações contra uma famigerada organização terrorista chamada Garra. Depois de diversas tentativas
frustradas de eliminar Gérard, a organização decidiu mudar seu foco para sua
esposa, Amélie. Os agentes da Garra a
sequestraram e a sujeitaram a um intenso programa de recondicionamento neural, destruindo
sua vontade, suprimindo sua personalidade, e reprogramando-a como uma agente
dormente. Ao término do processo, ela eventualmente foi encontrada pelos
agentes da Overwatch, aparentemente sem nenhum arranhão, e voltou à sua vida
normal.
Duas semanas depois, ela matou Gérard
enquanto ele dormia.
Com sua missão concluída, Amélie
voltou à Garra e eles concluíram o
processo de transformá-la em uma arma viva. Ela recebeu extenso treinamento em
artes ocultas e, então, sua fisiologia foi alterada, reduzindo drasticamente
seu ritmo cardíaco, o que deixou sua pele azulada e fria, e entorpeceu sua
capacidade de sentir emoções humanas. Amélie já não existia mais.
Agora, Widowmaker é a assassina mais
eficaz da Garra, sentindo muito pouco
além da satisfação de um trabalho bem feito.
Rumores
e Boatos:
- Após o muito bem sucedido experimento realizado em Amélie Lacroix, a Garra tem expandindo o uso de seu programa de recondicionamento neural;
- Nos últimos meses, ocorreram vários registros de desaparecimentos de ex-agentes da Overwatch. Contudo, na grande maioria dos casos, estes reapareceram alguns dias depois do ocorrido;
- O programa de recondicionamento neural da Garra possui uma falha que permite reverter os efeitos do processo;
- Outras organizações (tanto paramilitares quanto governamentais) estariam interessadas em obter acesso aos segredos do programa de recondicionamento neural criado pela Garra, a fim de criar soldados obedientes perfeitos;
- Gérard Lacroix não morreu. Já desconfiando de que talvez a Garra pudesse mudar suas táticas, elaborou contramedidas que resultaram na simulação de sua morte;
- Amélie é na verdade uma agente infiltrada da Overwatch (e uma excelente atriz). Widowmaker na verdade, não passaria de uma personagem criada por ela;
- O recondicionamento neural funcionou parcialmente em Amélie. O instinto assassino nato, já seria na verdade, inerente de sua personalidade;
- Embora ainda não confirmado, desconfia-se que a Garra tenha sido responsável pelos eventos que desencadearam na revolta robótica que culminou na Crise Ômnica.
Aparência: Antes de ser "recrutada" pela Garra, Amélie já possuía uma beleza no mínimo, avassaladora. Após o processo que a transformou em Widowmaker, tornou-se literalmente, a personificação da femme fatale, quase sempre utilizando em missões uma armadura corporal facilmente ocultável e quase tão leve como roupas (mas que muito pouco faz para esconder seus dotes físicos naturais). Dependendo da natureza da missão, ela pode fazer uso de recursos como holo projetores ou disfarces para ocultar sua identidade (principalmente sua característica pele azulada).
Atributos: Agilidade d10, Astúcia d8, Espírito d8, Força d6, Vigor d6.
Perícias: Arremessar d6, Arrombar d4, Atirar d10, Dirigir d6,
Escalar d6, Furtividade d10, Intimidação d4, Lutar d6, Manha d6, Perceber d8,
Persuasão d6.
Carisma: +3; Movimentação:
6; Aparar: 6; Resistência: 9 (4)
Complicações: Hábito (Frígida), Obrigação (Garra), Sem Coração.
Vantagens: Antecedente Arcano (Superporderes), Acrobata, Assassino,
Atirador, Atraente, Muito Atraente.
Superpoderes:
Conscientização (3):
ignora toda e quaisquer penalidades devido ao obscurecimento da visão e/ou do
ambiente (escuridão, nevoeiro, invisibilidade, etc). Penalidades de cobertura
oferecidas por objetos sólidos ainda se aplicam normalmente. [Treinamento Obscuro da Garra]
Ataque
de Longa Distância (15): nível 1, Dano
Aprimorado (2d10), Foco, Alcance Extra (50/100/200), Perfurante de Armadura (PA
4), Dispositivo, Alternável (Ataque de Longa Distância nível 1 (2d6), Tiro
Rápido x3 (CdT 4), Perfurante de Armadura (PA 4)) [Beijo da Noite: este rifle é ideal para disparos em alvos distantes.
Contudo, caso os mesmos se aproximem a uma distância média, o rifle pode ser
reconfigurado para ser usado em modo automático].
Pendular
(2): Corda Resistente (+500 Kg),
Dispositivo [Arpéu: o lançador instalado
na manopla esquerda da armadura de Widowmaker a permite lançar um arpéu em
direção ao local que ela estiver apontando. Quando o gancho se conecta com uma
superfície escalável, ela é puxada rapidamente na direção dele, permitindo-a
expandir sua visão do campo de batalha e escapar ou flanquear alvos].
Veneno
(7): Nocautear, Forte, Ataque de
Toque à Distância, Efeito em Área (Explosão Média), Alcance Reduzido,
Dispositivo, Necessita de Ativação [Mina
Venenosa: Widowmaker pode armar uma mina de ativação rápida que adere a quase
qualquer superfície. Quando um alvo se move dentro do alcance do mecanismo de
ativação da mina (uma distância de até 6 quadros), ela explode, lançando gás
venenoso aos inimigos nas proximidades].
Sentidos
Ampliados (3): Olhos de Águia, Infravisão,
Visão no Escuro, Percepção, Super Sentidos; Dispositivo, Necessita de Ativação
[Elmo Aracnídeo: o visor de
reconhecimento de Widowmaker lhe confere diversas habilidades que aumentam sua
eficácia em missões, como enxergar assinaturas térmicas através de paredes e
objetos durante um período moderado de tempo, por exemplo].
Equipamento: Armadura Corporal (+4 de Armadura, nega até 4 pontos de
PA de ataques balísticos – mas não de energia ou corporal).
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