domingo, 15 de maio de 2016

Savage Worlds Overwatch - Personagens - Genji

Saudações heróis selvagens!
 
Depois de um (outro) longo hiato, o Veterano finalmente consegue retornar a ativa! E prosseguindo com a adaptação de Overwatch para Savage Worlds, apresento mais um dos personagens do jogo: Genji. Ele pode ser utilizado tanto como um personagem pelos jogadores quanto como um PdM. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds e no Compêndio de Superpoderes (o qual, não custa lembrar, a versão impressa encontra-se em campanha de Financiamento Coletivo no Catarse até o dia 07/06/2016. Já garantiu o seu?).

Genji
“Mesmo que eu sacrifique meu corpo, nunca sacrificarei minha honra.”
- Genji

Nome verdadeiro: Genji Shimada
Idade: 35 anos
Ocupação: Aventureiro
Base de operações: Monastério de Shambali, Nepal
Afiliação: Clã Shimada (anteriormente), Overwatch (anteriormente)

Histórico: Como filho mais novo do mestre do clã ninja dos Shimada, Genji sempre viveu uma vida de luxo e privilégio. Ele tinha pouco interesse nos negócios ilegais de sua família, e apesar de gostar e ser excelente em seu treinamento ninja, ele passou a maior parte de seu tempo desfrutando de uma vida de playboy. Muitos no clã consideravam o estilo de vida do Genji um perigo para o clã e tinham ressentimentos contra seu pai por protegê-lo. Com a morte do líder do clã, seu irmão mais velho, Hanzo, exigiu que Genji tivesse um papel mais ativo no império de seu pai falecido. Genji se recusou, o que enfureceu Hanzo. A tensão entre os irmãos terminou em um violento confronto que deixou Genji a beira da morte.

Hanzo acreditou que havia matado seu irmão, mas Genji foi resgatado pela Overwatch e a intervenção da Dra. Angela Ziegler. A força de segurança global via Genji como um possível recurso em suas operações para deter o clã Shimada. Como os ferimentos de Genji o deixaram a beira da morte, a Overwatch se ofereceu para reconstruir seu corpo em troca de sua ajuda. Ele passou por um longo processo de cibernetização, o que aumentou sua velocidade e agilidade naturais e potencializou suas habilidades ninja. Transformado em uma arma viva, Genji tomou como seu dever desmantelar o império criminoso de sua família.

Mas à medida que o tempo passou, Genji se sentiu cada vez mais em conflito consigo mesmo. Ele tinha repulsa das partes mecânicas de seu corpo e não aceitava o que tinha se tornado. Quando sua missão foi completada, ele abandonou a Overwatch e vagou o mundo em busca de sentido. Ele vagou por muitos anos antes de encontrar o monge ômnico, Zenyatta. Apesar de Genji inicialmente ter rejeitado a sabedoria de Zenyatta, o benevolente ômnico jamais desistiu. Com o tempo, Zenyatta se tornou seu mentor, e com a tutela do monge, Genji se reconciliou com sua existência dupla tanto como homem quanto máquina. Ele aprendeu a aceitar que, apesar de ter um corpo de ciborgue, sua alma humana estava intacta e passou a ver sua nova forma como um presente e uma força única.

Agora, depois de finalmente fazer as pazes com seu corpo aprimorado (que antes rejeitava) e descobrir uma humanidade maior, pela primeira vez em sua vida, o ciborgue Genji Shimada sente-se livre. E nem mesmo ele pode dizer para onde seu caminho eventualmente o levará.

Rumores e Boatos:

  • Genji Shimada está realmente morto. Devido aos graves ferimentos, ele não resistiu ao processo de cibernetização, mas sua consciência e lembranças foram transferidas para um protótipo ômnico, através de um procedimento médico experimental;
  • Apesar dos ensinamentos de Zenyatta e de ser um ciborgue, Genji vem sentindo-se cada vez mais máquina do que humano. Isto o tem atraído cada vez mais para o lado da causa dos ômnicos;
  • A Lâmina do Dragão, a arma empunhada por Genji, teria sido criada a partir dos fragmentos de uma katana milenar de um ancestral do clã Shimada, cujo espírito agora repousaria na espada;
  • Há uma lenda dentro do clã Shimada de que dentro da Lâmina do Dragão, reside o espírito de um poderoso Dragão, e que aqueles que conseguem entrar em comunhão com o mesmo, conseguem usufruir de parte de seu imenso poder;
  • A Lâmina do Dragão, assim como o Arco das Tempestades, são símbolos de poder dentro do clã Shimada, os quais o mesmo não estaria poupando esforços para recuperar;
  • Os irmãos Shimada na verdade são a reencarnação de dois dos mais poderosos ancestrais (e rivais) do clã, os quais possuem uma pintura representativa no interior de um templo em Hanamura, no Japão;
  • Apesar de ter encontrado sua paz interior, Genji não se esqueceu do passado, e estaria à procura de Hanzo para um derradeiro acerto de contas;
  • Tanto o clã Shimada quanto o grupo terrorista Garra estariam tentando capturar Genji, com a intenção de descobrir o segredo do processo de cibernetização e assim criar um exército de super assassinos sob seu comando.

O ciborgue Genji em ação.
Aparência: Após o procedimento de cibernetização, pouquíssimas pessoas conhecem a atual e verdadeira aparência de Genji Shimada (o mais provável é que apenas a Dra. Angela Ziegler e a equipe que participou do processo, cujas identidades são mantidas no mais absoluto sigilo). Quando visto em público, ele remete a silhueta de uma versão cibernética do ninja das antigas histórias, mas seu traje de combate, elaborado para integrar perfeitamente com seu corpo ciborgue, o faz ter um visual tão distinto que o impossibilita de se passar por um ômnico convencional, se assim o desejasse.

Genji (Carta Selvagem Heroico, 60 pontos de experiência)


Atributos: Agilidade d10, Astúcia d6, Espírito d6, Força d6, Vigor d6.
Perícias: Arremessar d8, Atirar d6, Consertar d4, Escalar d6, Furtividade d8, Lutar d10, Perceber d8.
Carisma: +0; Movimentação: 8; Aparar: 9; Resistência: 9 (4)

Complicações: Aparência Chamativa, Código de Honra, Inimigo (Clã Shimada).
Vantagens: Antecedente Arcano (Superporderes), Artista Marcial, Bloquear, Bloquear Aprimorado, Contra-Ataque, Esquiva, Esquiva Aprimorada, Frenesi, Frenesi Aprimorado, Ligeiro, Percepção de Combate.

Superpoderes:
Construto (8): [Corpo Ciborgue].
Reflexos Aprimorados (6): Nível 1, Reflexos Ofuscantes [Corpo Ciborgue].
Ataque de Longa Distância (8): nível 1 (2d6), Tiro Rápido x2 (CdT 3), Letal, Dispositivo, Alternável (Ataque de Longa Distância nível 1 (2d6), Perfurante de Armadura (PA 4), Alcance Extra (24/48/96)) [Lançador de Shurikens: Genji possui instalado em um de seus braços, um lançador que o permite lançar até três estrelas ninjas mortais em sucessão rápida, ou alternativamente, dispará-los com um maior alcance e poder de penetração em blindagens].
Ataque Corpo a Corpo (8): nível 1 (+1d6 de dano), Arma Pesada, Foco, Ataques Múltiplos, Acumulável, Um Braço Só, Letal, Dispositivo, Alternável (Aparar nível 2, Defletir) [Lâmina do Dragão: Esta katana, fruto da união do melhor que a tecnologia e os conhecimentos ancestrais guardados pelos armeiros do Clã Shimada poderia oferecer, é capaz de desferir golpes devastadores contra alvos com as blindagens mais elevadas. E agora, graças ao intenso treinamento aliado ao processo de cibernetização, os reflexos de Genji também o tornam capaz de refletir projéteis iminentes e até mesmo lançá-los de volta em um oponente com ataques velozes de espada].

Equipamento: Armadura Corporal (+4 de Armadura, nega até 4 pontos de PA de ataques balísticos – mas não de energia ou corporal).

Nenhum comentário: