quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Savage Worlds Overwatch - Personagens - Zarya

Saudações heróis selvagens!

E depois de um grande hiato, o Veterano (finalmente!) retoma com ânimo renovado (graças à “persuasão” de uma certa hacker conhecida apenas como Sombra...) a sua proposta de adaptação de Overwatch para Savage Worlds. Hoje apresentando a vocês, mais uma personagem do jogo: Zarya. Ela pode ser utilizada tanto como um personagem pelos jogadores quanto como uma PdM. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas as regras existentes na Edição Brasileira / Revisada do Savage Worlds e no Compêndio de Superpoderes.

Zarya
"Juntos nós somos fortes."
- Zarya
Codinome: -
Nome Verdadeiro: Aleksandra Zaryanova
Idade: 28 anos
Ocupação: Soldado
Base de Operações: Fronte de Krasnoyarsk, Rússia
Afiliação: Forças Defensivas Russas

Histórico: Aleksandra Zaryanova é uma das mulheres mais fortes do mundo, uma atleta aclamada que sacrificou o triunfo pessoal para proteger sua família, amigos e país em tempos de guerra.

Aleksandra nasceu em uma vila remota na Sibéria, que era uma das linhas de frente na Crise Ômnica, que começou por volta de trinta anos atrás. Apesar das forças russas terem derrotado os robôs e desligado seu Omnium, a região foi devastada pelo conflito. Aleksandra, que era apenas uma criança na época, foi cercada pela destruição pós-guerra, e com o passar dos anos, ela jurou que se tornaria forte para ajudar seu povo a se recuperar.

Focando em levantamento de peso e fisiculturismo, Aleksandra foi identificada pelo programa nacional de atletas como uma estrela em potencial. Ela treinou, extensivamente, subindo nos rankings enquanto representava seu país, com expectativas de quebrar antigos recordes nos campeonatos mundiais que viriam.

Entretanto, na véspera do torneio, um ataque veio do dormente Omnium siberiano e sua vila foi lançada na guerra mais uma vez. Aleksandra imediatamente se retirou da competição e correu para casa para se alistar as forças locais de defesa, sacrificando a vida de fama e fortuna que poderia ter tido. Tal decisão ganhou o respeito e reconhecimento dos meios de comunicação em todo o mundo, incluindo a revista russa богатыри (“heróis” em russo) Magazine e a rede de notícias Atlas News.

Agora ela serve ao dever, sendo um símbolo para alguns e brava companheira de guerra para outros. Mas para Aleksandra, é uma chance de usar sua grande força para proteger aqueles que ama.

Rumores e Boatos:
  • Após uma recente violação de segurança, Zarya teria sido requisitada para uma missão confidencial pela própria Katya Volskaya, CEO das Indústrias Volskaya e uma das mulheres mais poderosas da Rússia;
  • O Canhão de Partículas utilizado por Zarya é na verdade, uma versão portátil experimental da tecnologia de defesa anti-ômnica das Indústrias Volskaya, visando à utilização por tropas regulares;
  • Apesar da informação divulgada oficialmente, o Omnium siberiano nunca foi realmente desativado pelas forças russas;
  • Recentemente, a CEO das Indústrias Volskaya foi alvo de uma tentativa de assassinato orquestrada por operativos do grupo terrorista Talon;
  • Com a ocorrência dos novos ataques originários do até então dormente Omnium siberiano, as Indústrias Volskaya passaram a receber pesados investimentos por parte do governo russo para o desenvolvimento de novas tecnologias de defesa anti-ômnica;
  • Após os novos ataques, as Indústrias Volskaya aceleraram seus cronogramas de desenvolvimento e produção de uma nova geração de mechas, os quais seriam testados em campo de batalha muito em breve;
  • Alguns especialistas em tecnologia de outras nações tem levantado questionamentos preocupantes sobre o alto grau de semelhança entre as tecnologias de defesa anti-ômnica (com base nas poucas informações divulgadas pelas Indústrias Volskaya até então) com a tecnologia ômnica propriamente dita. Contudo, peculiarmente algum tempo depois, estes mesmos especialistas reviram suas opiniões, alegando tratar-se apenas de um “mal entendido”;
  • Nos últimos meses, as Forças Defensivas Russas tem mobilizado um grande contingente militar e realizado exercícios táticos com uma maior frequência. Suspeita-se de que algo grande acontecerá em breve.
Zarya após receber um ataque mortal, absorvido pela Barreira de Partículas (Fanart de Nesskain)
Aparência: Zarya é uma mulher alta e extremamente forte. Como uma ex-fisiculturista e atleta profissional focada em levantamento de peso, ela possui um corpo incrivelmente musculoso e definido. Mesmo quando em campo, não é incomum vê-la exibindo um enorme "512" tatuado em seu braço esquerdo (seu recorde de levantamento de peso, caso seja questionada quanto ao significado do número) ou se exercitando utilizando o gigantesco Canhão de Partículas como alteres.

Personalidade: Zarya é muito confiante e nunca duvida de sua força, muitas vezes se gabando de ser a mulher mais forte do mundo. Ela é bastante competitiva quando se tratando de força. Ela elogia o trabalho duro, bem como a perseverança e costuma fazer referências ao seu treinamento, enquanto no campo de batalha. Ela também parece gostar de fazer piadas sobre armas, assim como a Rússia. Contudo, Zarya parece possuir um ódio tendencioso contra ômnicos, assim como também demonstra seu desdém contra a política de Numbani de ômnicos e seres humanos vivendo juntos igualmente, dizendo: "Os seres humanos que vivem em Numbani são tolos para confiar nos ômnicos."

Zarya (Carta Selvagem Heroico, 60 pontos de experiência)

Atributos: Agilidade d6, Astúcia d6, Espírito d6, Força d10, Vigor d8.
Perícias: Arremessar d6, Atirar d8, Atletismo d10, Conhecimento (Batalha) d4, Consertar d4, Dirigir d4, Intimidar d6, Lutar d6, Perceber d6, Persuadir d6, Provocar d6, Sobrevivência d6.
Carisma: +0; Movimentação: 6; Aparar: 5; Resistência: 13(6)

Complicações: Leal, Obrigação (Forças Defensivas Russas), Voto (Usar sua força para proteger o povo da Rússia).
Vantagens: Antecedente Arcano (Superporderes), Comando, Mãos Firmes, Musculoso, Nervos de Aço, Obstinado, Reflexos de Combate.

Superpoderes:
Ataque de Longa Distância (9): nível 3, Dano Ampliado (4d10), Arma Pesada, Dispositivo, Letal, Alcance Reduzido (6/12/24), Alternável (Ataque de Longa Distância nível 3 (4d6), Arma Pesada, Efeito em Área (MME), Letal, Alcance Reduzido (6/12/24)) [Canhão de Partículas: O poderoso canhão de partículas de Zarya dispara um raio de energia destrutiva de curto alcance. Como alternativa, ele também pode liberar uma carga explosiva para acertar múltiplos inimigos].
Absorção (7): Absorção, Maestria com Energia, Transferência (+1 no dano da arma), Projetável, Dispositivo, Necessita de Ativação [Barreira de Partículas: O canhão de partículas pode emitir uma barreira individual que protege Zarya (ou um dos membros de sua equipe, se ela assim preferir) contra ataques eminentes, absorvendo o fogo inimigo e redirecionando a energia deles para aumentar o seu próprio poder de fogo].
Enredar (5): Enredar, Afeta Área (MME), Forte, Projétil (Canhão de Partículas), Dispositivo, Necessita Recarregar (1d6 turnos) [Surto de Grávitons: Zarya lança com seu canhão de partículas, uma bomba de gravidade que atrai os combatentes inimigos, causando-lhes dano enquanto estão presos].
Campo de Dano (9): nível 3 (4d6), Arma Pesada, Modelo Médio (MME), Dispositivo, Letal, Contingente (Enredar ativo) [Surto de Grávitons].

Equipamento: Armadura de Combate (+6 de Armadura, nega até 4 pontos de PA de ataques balísticos – mas não de energia ou corporal).

Nenhum comentário: