sábado, 21 de maio de 2016

Savage Worlds Overwatch - Personagens - Hanzo

Saudações heróis selvagens!

Prosseguindo com a adaptação de Overwatch para Savage Worlds, apresento mais um dos personagens do jogo: Hanzo. Ele pode ser utilizado tanto como um personagem pelos jogadores quanto como um PdM. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds e no Compêndio de Superpoderes (lembrando que a versão impressa do mesmo encontra-se em campanha de Financiamento Coletivo no Catarse até o dia 07/06/2016).

Hanzo
“Com cada morte, vem honra. Com honra, redenção.”
- Hanzo

Nome Verdadeiro: Hanzo Shimada
Idade: 38 anos
Ocupação: Mercenário, Assassino
Base de Operações: Hanamura, Japão (anteriormente)
Afiliação: Clã Shimada (anteriormente)

Histórico: Aperfeiçoando suas habilidades como arqueiro e assassino, Hanzo Shimada almeja mostrar-se digno como guerreiro sem par.

A família Shimada foi estabelecida séculos atrás, um clã de assassinos cujo poder cresceu através dos anos, permitindo que construíssem um vasto império criminal que lucrava de vantajosas negociações de armas e substâncias ilegais. Como filho mais velho do chefe da família, Hanzo tinha o dever de suceder seu pai e governar o império Shimada. Desde jovem, ele foi treinado para essa responsabilidade, demonstrando aptidão natural para a liderança e possuindo um entendimento inato de estratégias e táticas. Ele também se sobressaia em áreas práticas: era um prodígio em artes marciais, esgrima e no arco e flecha.

Com a morte de seu pai, os anciões do clã deram instruções para que Hanzo endireitasse seu rebelde irmão mais novo, para que ele também pudesse ajudar a governar o império Shimada. Quando seu irmão se recusou, Hanzo foi forçado a matá-lo. Tal ato partiu o coração de Hanzo, levando-o a rejeitar o legado de seu pai, fazendo com que ele abandonasse o clã e tudo pelo que trabalhara tanto para atingir.

Agora, Hanzo viaja o mundo, aperfeiçoando suas habilidades como guerreiro, tentando restaurar sua honra e dar descanso aos fantasmas de seu passado.

Rumores e Boatos:
Ryuu ga waga teki wo kurau! (Fanart de Quirkilicious)
  • A morte de Genji não foi a verdadeiro razão para que Hanzo abandonasse o clã Shimada, mas sim, uma pista sobre quem seria o responsável pela morte de seu pai e líder do clã;
  • Hanzo já sabe quem ordenou e quem executou a morte de seu pai. Ele agora estaria à caça dos mesmos para obter vingança;
  • Com o abandono de Hanzo, a liderança do clã Shimada (assim como a gestão de suas atividades ilícitas) vem sendo exercida provisoriamente por um conselho composto pelos anciões do clã;
  • Vários assassinos do clã Shimada teriam sido enviados no encalço de Hanzo, pois para haver uma nova nomeação de líder do clã, seria necessária a confirmação oficial da morte do anterior;
  • O clã Shimada tem mantido um contato relativamente constante com representantes do grupo terrorista Garra. Há suspeitas de que uma tênue aliança (e parceria de negócios) estaria sendo firmada entre as duas organizações;
  • Assim como a Lâmina do Dragão, há uma lenda no clã Shimada de que, dentro do Arco das Tempestades, também residiria o espírito de um poderoso Dragão, e que aqueles que conseguem entrar em comunhão com o mesmo, são capazes de usufruir de parte de seu imenso poder. Hanzo teria descoberto como realizar tal feito;
  • O "Poder dos Dragões", o qual Hanzo consegue canalizar através do Arco das Tempestades, na verdade se originaria do próprio descendente da família Shimada, e não de sua arma como muitos acreditam;
  • Existiria dentro do clã Shimada, uma técnica secular que permitiria o controle supremo do chi, concentrando e canalizando tal energia para realizar feitos impressionantes, assim como devastadores. Apenas alguns pouquíssimos membros do clã conheceriam tal técnica... e menos ainda possuiriam habilidade suficiente para executá-la com maestria.
Aparência: Hanzo Shimada é um homem de semblante austero e feições duras, estas endurecidas tanto por seu treinamento, quanto pelos fantasmas de seu passado que ainda o assombram. Ainda que tenha abandonado o seu clã, ele não renegou por completo o legado e as tradições de sua família Shimada, fato que fica evidente ao se observar suas vestes (seu antigo traje de assassino, semelhante aos utilizados por ninjas em tempos de outrora) e pela imensa tatuagem de dragão que ocupa toda a extensão de seu braço direito e parte do seu peito, a qual exibe com orgulho (ainda que tal ato para muitos seja considerado insensato, uma vez que o deixa visivelmente exposto a ataques).

Hanzo (Carta Selvagem Heroico, 60 pontos de experiência)


Atributos: Agilidade d8, Astúcia d8, Espírito d6, Força d6, Vigor d6.
Perícias: Arremessar d6, Atirar d8, Conhecimento (Batalha) d4, Conhecimento (Clã Shimada) d6, Escalar d6, Furtividade d8, Lutar d8, Manha d6, Perceber d8, Persuadir d6.
Carisma: +0; Movimentação: 8; Aparar: 7; Resistência: 7 (2)

Complicações: Código de Honra, Inimigo (Clã Shimada), Voto (Restaurar sua honra como guerreiro).
Vantagens: Antecedente Arcano (Superporderes), Acrobata, Artista Marcial, Assassino, Atirador, Esquiva, Esquiva Aprimorada, Ligeiro, Prontidão.

Superpoderes:
Reflexos Aprimorados (10): Nível 2, Reflexos Ofuscantes [Treinamento Ninja Especial].
Noção do Perigo (2): [Treinamento Ninja Especial].
Percepção (3): [Treinamento Ninja Especial].
Ataque de Longa Distância (15): nível 2 (3d6), Foco, Alcance Extra (24/48/96), Perfurante de Armadura (PA 4), Dispositivo, Alternável x3 (Ataque de Longa Distância nível 1 (2d6), Alcance Extra (24/48/96), Perfurante de Armadura (PA 4), Efeito em Área (Explosão Grande), Letal; Sentidos Ampliados (Percepção), Sentido Espacial, Projétil, Efeito em Área (Explosão Grande), Limitação (precisa disparar uma flecha); Ataque de Longa Distância nível 4, Dano Ampliado (5d10), Cone, Arma Pesada, Letal, Lento, Necessita Recarregar (1d6 minutos), Limitação (precisa disparar uma flecha)) [Arco das Tempestades: Hanzo é o detentor de um arco especial que está na família Shimada há gerações. Resultado da combinação de tecnologia com os conhecimentos dos armeiros do clã, ele é capaz de disparar flechas a grandes distâncias e com um grande poder de penetração, além de poder fazer uso de flechas especiais com efeitos distintos, tais como flechas dispersoras (que ao atingirem um alvo, fragmentam-se e ricocheteiam nas paredes e objetos podendo acertar múltiplos alvos de uma só vez), flechas sônicas (que contém um rastreador sonar, o qual torna qualquer inimigo no raio de detecção do dispositivo visível para Hanzo por um breve intervalo de tempo) ou canalizar uma grande e destrutiva concentração de energia (cuja forma lembra dragões orientais) que percorre o ar, atravessando quaisquer obstáculos em seu caminho e obliterando quaisquer inimigos que encontrar no trajeto].

Equipamento: Armadura Corporal Leve (+2 de Armadura, nega até 4 pontos de PA de ataques balísticos – mas não de energia ou corporal).

Nota do Veterano: para aqueles que ficaram curiosos ou imaginando como poderia ser um embate entre Hanzo e seu irmão Genji, a Blizzard nos contemplou com um excelente curta animado abordando a questão: Dragons.

Nenhum comentário: