sábado, 27 de fevereiro de 2016

Savage Worlds Starcraft - Terranos - Morcegos de Fogo

Saudações heróis selvagens!

Continuando com a adaptação de Starcraft para Savage Worlds, conheceremos hoje um pouco mais sobre os combatentes terranos que só querem ver as coisas pegando fogo (literalmente!): os morcegos de fogo. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas como base as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds e no Science Fiction Companion.

Unidades Terranas - Morcegos de Fogo
“Está tentando ser convidado para o meu próximo churrasco?”
- Primeiro Sargendo Gui Montag, Morcego de Fogo

Morcego de Fogo durante a Guerra das Guildas
Os morcegos de fogo são soldados de assalto blindados. Frequentemente, eles são designados para fornecer suporte aos esquadrões e são particularmente devastadores em combate de curta distância, desencadeando correntes gêmeas de plasma flamejante superaquecido dos lança chamas duplo montados nos braços de seus trajes de combate, os quais, sob vários aspectos, são muito semelhantes aos utilizados pelos demais soldados terranos, embora estes sejam mais pesados, resistentes a elevadas temperaturas e praticamente à prova de fogo.


Durante a Guerra das Guildas, alguns morcegos de fogo usaram o traje experimental CMC-230 XE, o qual era equipado com mochilas a jato. No entanto, ainda durante sua fase de testes, a armadura apresentou sérios problemas de confiabilidade, e por isso, seu desenvolvimento foi rapidamente descontinuado.

Traje de Combate Pesado CMC-660
(Fanart by Víctor Manuel Leza Moreno)
Durante a Grande Guerra e a Guerra das Castas, os morcegos de fogo da Confederação Terrana passaram a ser equipados com Trajes de Combate CMC-660, os quais vinham com Lança Chamas da Perdição montados nos braços e cujos vulneráveis tanques de plasma eram protegidos por campos de contenção. Os morcegos de fogo da CTU eram armados com Canhões Incineradores de Plasma C-140 "Epyon" (cujo desempenho em combate se equivalia). Mas uma coisa era certa: sempre que os gritos das ondas de zergnídeos ecoava no campo de batalha, os soldados queriam contar com morcegos de fogo junto às linhas de frente.

Tal como ocorre com os soldados, muitos morcegos de fogo são pessoas recrutadas voluntariamente ou indivíduos instáveis “reaproveitados” e “compulsoriamente alistados”. Nesse caso, tais indivíduos costumam ser submetidos à ressocialização neural, assim como recebem implantes inibidores de agressão como parte de seu “treinamento de formação”.

O contingente de morcegos de fogo é quase que exclusivamente composto por criminosos ressocializados ou piromaníacos psicóticos (antigamente, sob a alegação desta função ser considerada de alto risco). Ainda assim, voluntários estáveis e confiáveis não são desconhecidos: no Corpo de Fuzileiros da Confederação por exemplo, um indivíduo precisava ter um EBP (Experiência Básica Preferencial) de, no mínimo, três meses de experiência de combate para se tornar um morcego de fogo.

Morcego de Fogo Terrano (Novato)
Atributos: Agilidade d6, Astúcia d4, Espírito d6, Força d6/d8*, Vigor d8.
Perícias: Atirar d6, Atletismo d6, Arremessar d6, Furtividade d4, Intimidar d6, Lutar d6, Perceber d6, Provocar d6.
Carisma: +0; Movimentação: 6; Aparar: 5; Resistência: 6/16 (10)*

Vantagens: Uma qualquer (preferencialmente, relacionada a combate).

Equipamento: Traje de Combate Pesado CMC-660 (+10), Lança Chamas da Perdição x2 (Alcance: Cone, Dano 2d12, CdT 1, AP).

Observação: As estatísticas marcadas com * se aplicam somente quando estiver utilizando o traje de combate.

Outras Informações e Dados Técnicos
Traje de Combate Pesado CMC Série 660
Os trajes de combate pesado CMC-660 são especialmente adaptados para um “serviço quente”: eles são mais pesados, duráveis e resistentes ao calor e fogo do que os demais modelos de trajes CMC.

Foi constatado que, com o passar do tempo, o sistema de contenção dos tanques de plasma acaba emitindo uma mistura volátil de gases que penetra no compartimento do usuário da armadura. Contudo, muito pouco foi feito a respeito para remediar tal problema (o que explicaria porque os morcegos de fogo são quase sempre ex-criminosos ressocializados ou piromaníacos psicóticos...).

Traje de Combate Pesado CMC-660 (Morcegos de Fogo)
Chassi: Médio; Peso: 130 Kg; Armadura: +10; Custo: $ 1.060k / Militar; Espaço para Modificações: 8
Mods.: Auto Selagem (o usuário da armadura não sofre efeitos de despressurização súbita); Aprimoramento de Força x1 (aumentam a Força do usuário em um tipo de dado); Travas Magnéticas (o traje é equipado com poderosos ímãs, permitindo ao usuário subir em superfícies metálicas); Mira Computadorizada (ignora até -2 nas rolagens de Atirar); Montagem de Arma x2 (Lança Chamas da Perdição); 2 espaços livres para customização.

Opções de Customização: Sistema Anti-trauma (faz um teste de Curar (d8) toda vez que o usuário estiver ferido; +2 para se recuperar-se da condição Abalado); Armadura Extra (+2 de Armadura); Sensores Avançados (+2 nas rolagens de Perceber); Aprimoramento de Força (aumentam a Força do usuário em um tipo de dado extra para cada implementação); Unidade de Alimentação (a armadura pode operar por até 72 horas adicionais para cada bateria extra antes de recarregar); Unidade de Comunicação Avançada (aumenta o alcance das unidades de comunicação para 800 km); Injetor de Esteroides (aplica uma dose de injeção de esteroides no usuário do traje como uma ação livre; comporta até dez doses), Manoplas Incineradoras (aumentam a potência dos Lança Chamas da Perdição), Revestimento Juggernaut (adiciona blindagem pesada ao traje de combate).

Lança Chamas da Perdição
Estes potentes lança chamas jorram plasma de combustão superaquecido nos alvos inimigos, o qual pode penetrar facilmente nas brechas de armaduras, sejam estas de origem biológica (como as carapaças dos zergs) ou tecnológica (como as blindagens terranas ou escudos de força protoss), que não tenham sido elaboradas para conter danos severos de armamentos pesados, podendo fazer com que seus alvos sejam literalmente cozidos vivos dentro da própria pele.

Tipo
Alcance
Dano
CDT
Tiros
Custo
Peso
Força Mín.
Obs.:
Lança Chamas
da Perdição
Cone
2d12
1
30
Militar
15 Kg
D6
Arma Pesada, Incendeia alvos

"Como você prefere seu zerg, ao ponto ou bem passado?"
Novas Modificações:
Manoplas Incineradoras
Estas manoplas aprimoradas canalizam o combustível das chamas por múltiplos bocais, em vez do bocal único da geração passada. Isso causa uma chama muito mais larga, sem perda de intensidade, permitindo que os morcegos de fogo segurem seus inimigos com uma verdadeira parede de fogo. Além de aumentar o poder de fogo dos Lança Chamas da Perdição (cujo dano aumenta para 3d12), a largura da área de efeito dos mesmos recebe um incremento de +50%. Contudo, este novo design pode dificultar um pouco a execução de atividades manuais que requeiram maior precisão (o usuário do traje sofre -1 nas rolagens de Agilidade e Perícias que envolvam destreza manual) (Requer 1 espaço de modificação. Custo: $10K)

Revestimento Juggernaut
O Revestimento Juggernaut melhora a proteção de pontos fracos naturais do morcego de fogo e engrossa o capacete e as peças do peito. Esse aprimoramento possibilita que os morcegos de fogo ignorem os ataques de outras unidades de infantaria e absorvam quantidades incríveis de danos de pequenas armas de fogo. Esta modificação funciona como a Armadura Extra, exceto pelo fato de que a blindagem passa a ser considerada como Armadura Pesada. Contudo, toda essa blindagem extra compromete um pouco a mobilidade do traje de combate (sua Movimentação é decrescida em 1 e o usuário rola apenas um d4 para correr). (Requer 1 espaço de modificação. Custo: Dobre os valores de Armadura Extra, mas adicione +1 de armadura, ao invés de +2)

Nenhum comentário: