domingo, 14 de fevereiro de 2016

Savage Worlds Starcraft - Terranos - Médicos de Combate – Parte 2/2

Saudações heróis selvagens!

Conforme prometido, segue a parte final do artigo sobre os médicos de combate de Starcraft para Savage Worlds. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas como base as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds e no Science Fiction Companion.


Unidades Terranas - Médico de Combate
"Méediiico!"
- Soldado Terrano (ferido)
Outras Informações e Dados Técnicos (Continuação)
Médica Terrana equipada com o traje CMC-405
Traje de Combate CMC Série 405
Os trajes da série CMC-405 são uma versão atualizada do CMC-300, devidamente adaptados para lidar com quase todas as possíveis situações que um médico de combate enfrentará em campo. Dentre as principais mudanças em relação à série anterior, destacam-se a integração do escudo de combate M115 ao traje, assim como a inclusão de diversas opções de suporte médico.

Traje de Combate CMC-405 (Médicos de Combate)
Chassi: Leve; Peso: 50 Kg; Armadura: +8; Movimentação: 8; Custo: $ 525k / Militar; Modificações: 5
Mods.: Auto Selagem (o usuário da armadura não sofre efeitos de despressurização súbita); Travas Magnéticas (o traje é equipado com poderosos ímãs, permitindo ao usuário subir em superfícies metálicas); Sistema de Monitoramento Médico (+2 nas rolagens de Curar); Montagem de Arma (Escudo de Combate M115), 1 espaço livre para customização.

Opções de Customização: Sistema Anti-trauma (faz um teste de Curar (d8) toda vez que o usuário estiver ferido; +2 para se recuperar-se da condição Abalado); Armadura Extra x1 (+2 de Armadura); Sensores Avançados (+2 nas rolagens de Perceber); Aprimoramento de Força (aumentam a Força do usuário em um tipo de dado extra para cada implementação); Unidade de Alimentação (a armadura pode operar por até 72 horas adicionais para cada bateria extra antes de recarregar); Unidade de Comunicação Avançada (aumenta o alcance das unidades de comunicação para 800 km), Nano Estabilizadores Médicos (permite cuidar de feridos a uma distância de até 6 metros); Reator Caduceu* (triplica a efetividade dos nano estabilizadores médicos), Drone Médico* (um auxiliar médico autômato), Sistema de Salvaguarda* (gera um campo de força temporário).

Novas Modificações:
Sistema de Monitoramento Médico
Desenvolvido pela Remedius Sistemas Médicos, este sistema de monitoramento funciona de modo similar a um scanner médico portátil, exceto pelo fato de que o médico de combate pode monitorar as informações de múltiplos indivíduos em tempo real (sejam estes previamente registrados no sistema, ou incluídos na hora por meio de uma injeção de nano sondas médicas), através do display do capacete de seu próprio traje. Este diagnóstico prévio, concede ao médico +2 nas rolagens de Curar. (Requer 1 espaço de modificação. Custo: $5K)

Nano Estabilizadores Médicos
Desenvolvida pela Remedius Sistemas Médicos, a tecnologia dos Nano Estabilizadores Médicos consiste em uma nova geração de nanorobôs médicos programados para hiper-reparação celular, os quais curam de forma mais eficiente e podem ser injetados mais rapidamente. Estudos de campo indicam que o uso dessa nova tecnologia pode curar as tropas até 25% mais rápido - uma diferença que pode virar o jogo em um embate feroz.

Graças a um sistema de disparadores, os nanorobôs também podem ser “irradiados” em um feixe na direção de alguém ferido a uma distância de até 6 metros do médico de combate, podendo isso ser feito de modo automático (nesse caso, a programação do sistema realiza um teste de Curar (d8) em alguém ferido dentro do alcance aleatoriamente, como uma ação livre) ou manualmente pelo médico, que poderá escolher em quem direcionar o feixe, assim como a programação dos nanorobôs, que também podem acionar outros compostos químicos (como uma injeção de esteroides, por exemplo).

Conceito inicial do sistema de de Nano Estabilizadores Médicos
Infelizmente, foi constatado que irradiar estes feixes consume muita energia do traje de combate (embora um Reator Caduceu possa remediar o problema temporariamente). O máximo recomendado sem comprometer os demais sistemas da armadura é de 20 utilizações sem recarregá-la. (Requer 1 espaço de modificação. Custo: $35K)

Reator Caduceu
Após a constatação do consumo de energia excessivo dos nano estabilizadores médicos, uma solução (ainda que paliativa) foi encontrada em outra parceria da LarsCorp Tecnologias com a Remedius Sistemas Médicos: o Reator Caduceu da estação médica das Ambunaves, o qual, resumidamente, realimenta todos os sistemas médicos da nave. A partir dele, foi desenvolvida uma versão miniaturizada do sistema compatível com os trajes CMC-405.

Este pequeno reator, que é instalado dentro do escudo M115, não só produz energia suficiente para os nano estabilizadores serem utilizados (sem comprometer o traje de combate), como também triplica sua capacidade de uso antes de precisar ser recarregado (procedimento este que, o próprio sistema do reator faz automaticamente em um intervalo de até 2d6 horas, ao custo de uma quantidade ínfima de energia das células de alimentação do traje). (Requer 2 espaços de modificação*. Custo: $50K)

Conceito inicial do compartimento blindado do Escudo de Combate M115
Sistema de Salvaguarda
Partindo de um princípio semelhante ao utilizado na Matriz de Defesa dos Cruzadores de Batalha, a LarsCorp Tecnologias desenvolveu um sistema defensivo pessoal que foi batizado como Sistema de Salvaguarda. Um gerador portátil, instalado dentro do escudo M115, cria um campo de força temporário sobre o usuário do traje de combate (ou pode ser projetado em um alvo específico se ele assim preferir) aumentando sua resistência contra quase todos os tipos de ataques físicos e energéticos (todavia, o mesmo tem se provado inútil contra ataques mentais de origem psiônica). O gerador consegue projetar até 10 cargas de campo de força antes de necessitar recarregar por 1d6 horas e cada utilização concede +4 de Armadura e persiste por até 3 rodadas. (Requer 2 espaços de modificação*. Custo: $15K)

Drone Médico
Drones Médicos
Utilizando como base um drone de observação, esta tecnologia criada pela Remedius Sistemas Médicos é considerada o mais avançado recurso médico disponível até o momento. Munido de instrumentações médicas variadas, este pequeno drone pode ser acoplado e protegido dentro do escudo M115 e levado aos campos de batalha, podendo ser controlado remotamente ou atuar de modo autônomo, praticamente duplicando a eficiência do médico (neste caso, ele deve ser tratado como um Extra). Contudo, a ausência de sistemas defensivos e a leve blindagem só tornam viável sua utilização sob fogo cerrado em casos extremos. (Requer 2 espaços de modificação*. Custo: $35K)

Drone Médico (Novato)
Atributos: Agilidade d6, Astúcia d6 (A), Espírito d6, Força d4, Vigor d6.
Perícias: Conhecimento (Medicina) d8, Curar d8, Perceber d8, Pilotar d4.
Carisma: +0; Movimentação: 6; Aparar: 2; Resistência: 5 (2)

Habilidades Especiais:
  • Constructo: o drone adiciona +2 quando tentando se recuperar do estado Abalado; Não precisa respirar; Imune a doenças e venenos; Ignora um nível de penalidade de ferimento.
  • Fraqueza Ambiental (Eletricidade): o drone sofre +4 de dano de ataques elétricos.
  • Voo: sistema de propulsão gravitacional (Movimentação 6, Subida 1).
  • Armadura +2: blindagem leve de novoaço.
  • Imóvel: o drone médico não pode se mover, exceto quando utilizando sua habilidade de voo.
  • Conjunto de Sensores: o drone médico adiciona +2 nas rolagens de Perceber vs. som, movimento, produtos químicos, radiação e campos elétricos a até 500 metros.
  • Injetor de Medicamentos: aplica uma dose de injeção de esteroides ou outro tipo de medicamento conforme a necessidade, no alvo como uma ação livre (comporta até trinta doses de medicamentos variados antes de ser recarregado).
  • Tamanho -2: drones médicos possuem aproximadamente de meio metro de diâmetro quando ativos (atacantes subtraem 2 de seus ataques para acertá-los).
Notas do Veterano:
1)  As modificações marcadas com um * requerem apenas 1 espaço de modificação, devido ao escudo M115. Caso sejam usadas em outros trajes, aplique o valor integral.

2) Os termos utilizados nas estatísticas do traje de combate (principalmente nas modificações) são uma tradução extra oficial dos existentes no Science Fiction Companion. Uma atualização com os termos apropriados será providenciada quando uma versão traduzida do mesmo estiver disponível no mercado brasileiro.

Nenhum comentário: