segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Então... já escolheu seu “presente de RPGista” de fim de ano?

 “It’s shopping time!!
- Niele, Holy Avenger

Saudações, caros amigos!

Com a chegada do 13.º Salário e o Natal se aproximando, quase sempre costuma bater aquela “vontade tentadora” de acrescentar um livro ou jogo novo em nossas estantes... ou de presentear algum amigo e/ou parente, e trazê-los para os mundos fantásticos que já nos habituamos a conhecer tão bem.

Sabendo disso, não é incomum as empresas se aproveitarem da época para nos instigar com novos lançamentos, muitas vezes com preços ou “combos” bem interessantes. Sendo assim, o Veterano resolveu fazer uma breve pesquisa sobre o que anda sendo oferecido de interessante no mercado nacional neste final de ano para o público RPGista.

Querendo variar e/ou sair um pouco do seu estilo "tradicional" de jogo no próximo ano? Eis então algumas belas sugestões para encerrar bem 2015:

Financiamentos Coletivos:
Interface Zero: Organizado pela editora Pensamento Coletivo, este financiamento almeja trazer, após um hiato de praticamente 20 anos sem publicações de RPG sobre o tema, uma ambientação cyberpunk (saiba mais sobre o conceito aqui) completa e detalhada, utilizando as regras do Savage Worlds como suporte. Ah, você não conhece o sistema? Não tem problema, pois foram disponibilizadas nas recompensas do financiamento, opções que incluem a versão digital do livro de regras. Este financiamento se encerrará no dia 19/12/2015. Então, nada de deixar para última hora! Saiba um pouco mais sobre o livro aqui.

The Strange: Porque se contentar com um único mundo, quando se pode ter um multiverso inteiro ao alcance? De certa maneira, esta é (bem... mais ou menos, rs) a proposta do novo financiamento organizado pela New Order Editora (responsável pela publicação de livros como Yggdrasill, Lenda dos Cinco Anéis, Numenera e 13.ª Era no Brasil, além do excelente - e nacional!!! - Crônicas RPG). Escrito por Bruce Cordell e Monte Cook, esta ambientação utiliza as regras do Sistema Cypher (o mesmo utilizado em Numenera e desenvolvido por Monte Cook) como suporte. Este financiamento começou no dia 10/12/2015 e se encerrará em 08/02/2016.


Gamma Dragon: Precisando de uma aventura pós-apocalíptica bem "Mad Max"? E ainda por cima usando as regras do Old Dragon? "Pronto, lá se foi o último ponto de sanidade do Veterano...", pensarão alguns leitores. Mas não, não é isso! Esta é a proposta de Gamma Dragon, um suplemento para Old Dragon e/ou Space Dragon, que contém todas as regras necessárias para aventuras em cenários pós-apocalípticos ao melhor do estilo "escola véia" nacional. Ficou curioso? Então faça o download da versão Fast Play do mesmo na página do financiamento e experimente! Além do manual básico, este financiamento organizado pela Tragos Games, tem como objetivo trazer outros suplementos complementares a temática (Alienígenas & Extraplanares, Desmortos & Nanomorfos, e Muta-Terra). Este financiamento começou no dia 10/12/2015 e se encerrará em 09/01/2016.

O Gângster de Retrocity: Após ingressar no mercado de card games com Escola de Dragões, a Retropunk está almejando entrar também no mercado dos jogos de tabuleiro com este projeto. Criado e desenvolvido por Ramsés Sohn (autor de Escola de Dragões e co-criador de Butim - lançado pela Papaya Games), O Gângster de Retrocity é um jogo competitivo para 2 a 4 jogadores, onde cada um assume o papel de um gângster em busca do controle do crime organizado da cidade. O jogo terá um tabuleiro modular, o que permite que a cada nova partida a cidade possua um formato diferente. Este financiamento se encerrará no dia 01/02/2016.

Pré-vendas:
Editora Clock Tower: A editora está realizando a pré-venda da 3.ª Edição (versão de luxo limitada) do livro “O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft" até o dia 31/12/2015. Saiba um pouco mais sobre este livro aqui.

New Order Editora: Além do financiamento coletivo do The Strange, a editora está com vários títulos em pré-venda em sua loja virtual, a saber:

Inimigos do Império: Suplemento para Lenda dos Cinco Anéis (L5A), este livro nos apresenta diversos antagonistas (de ronins a Onis das Terras Sombrias, entre vários outros desafios) que podem ser utilizados em suas aventuras por Rokugan, além de novas mecânicas que podem ser muito bem aproveitadas pelos nobres e honrados samurais do seu grupo de jogo. Ao comprá-lo na pré-venda, você recebe gratuitamente a versão digital do livro para uso praticamente imediato. Além disso, existem combos que incluem o Escudo do Mestre e/ou uma caixa personalizada exclusiva.

Escudo do Mestre + Aventura: Um belíssimo escudo para auxiliar os narradores de L5A em suas sessões de jogo. Além do escudo propriamente dito, acompanha também a aventura exclusiva “Decaída às Trevas”.

Numenera: O cenário fantástico escrito por Monte Cook e que também utiliza o Sistema Cypher (é o “irmão mais velho” do The Strange, por assim dizer, rs). Para aqueles que não puderam participar do Financiamento Coletivo anteriormente, agora é possível adquiri-lo na pré-venda.

13.ª Era: Escrito por Jonathan Tweet (D&D 3.ª Ed.) e Rob Heinsoo (D&D 4.ª Ed.), este livro nos apresenta a proposta de um novo sistema de jogo (que busca combinar alguns dos melhores elementos das edições de D&D com elementos narrativistas de jogos como Dungeon World e Fate), no qual cada classe possui uma mecânica única em um cenário que é moldado conforme o jogo avança e a história de seus personagens também é uma parte importante da mecânica. Para aqueles que não puderam participar do Financiamento Coletivo anteriormente, agora também é possível adquiri-lo na pré-venda.

Retropunk Publicações: Além do financiamento de O Gângster de Retrocity, a editora está com mais três pré-vendas em sua loja virtual, diversificando ainda mais o seu catálogo:

Savage Worlds - Baralho de Aventura e Expansão: Atendendo aos pedidos dos jogadores de Savage Worlds, a editora está trazendo a reimpressão do Baralho de Aventura. Contendo 54 cartas, este baralho especial é uma regra extra do sistema, na qual o jogador saca uma carta (por estágio) cujos efeitos concedem mais controle da história ao jogador, o que pode ocasionar em reviravoltas na trama, novos personagens ou até mesmo salvá-lo da morte certa. E juntamente com Baralho de Aventura, também está sendo preparada uma Expansão do mesmo, trazendo 21 cartas inéditas. Tanto o Baralho quanto a Expansão encontram-se em pré-venda até o dia 25/12/2015 e podem ser compradas separadas ou juntas em um combo especial. Além disso, a Retropunk firmou uma parceria muito legal com a Pensamento Coletivo, na qual todos que adquirirem o Baralho e/ou a Expansão durante a pré-venda e também apoiarem o financiamento do Interface Zero com pelo menos R$ 25,00 (valor da versão digital do livro) ganharão cinco cartas (extras) exclusivas e temáticas.

O Amuleto: Inaugurando a linha literária da editora, este primeiro volume da trilogia Derek Adams: Detetive Particular, nos apresenta uma história inspirada pelas obras de H.P. Lovecraft ma qual um detetive particular é colocado diante de coisas que nenhum homem deveria saber. Uma leitura no mínimo interessante para apreciadores do gênero (e jogadores de Chamado / Rastro de Cthulhu também! rs).

Escola de Dragões - Intercâmbio no Oriente: Também se encontra em pré-venda a expansão para o card game Escola de Dragões. Ah, você não possui o jogo básico? Sem problemas, pois é possível adquiri-lo (juntamente com a expansão) em um combo disponível na loja da editora.

Pois bem senhoras e senhores, encerramos nosso “tour” pelas novidades do mercado nacional por aqui (UFA!!! rs). E caso tenha me esquecido de alguma coisa (o que, diga-se de passagem, não é nada improvável), por favor, avise para que possa ser incluída na lista ou compartilhe nos comentários (o que considerar melhor), Ok?

No mais, boas compras e bons jogos para todos!

Nenhum comentário: