sábado, 31 de outubro de 2015

Savage Worlds Overwatch - Personagens - Tracer

Saudações heróis selvagens! 

Após alguns contratempos involuntários, hoje retomo com a adaptação de Overwatch para Savage Worlds, apresentando mais uma das personagens do jogo: Tracer. Ela pode ser utilizada tanto como um personagem pelos jogadores quanto como uma PdM. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds e no Compêndio de Superpoderes.

Tracer
“Não se preocupem queridos! A cavalaria chegou!”
- Tracer
Codinome: Tracer
Nome Verdadeiro: Lena Oxton
Idade: 26 anos
Ocupação: Aventureira
Base de Operações: Londres, Inglaterra
Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Histórico: A ex-agente do Overwatch Lena Oxton, foi a pessoa mais jovem a ser introduzida no programa de voo experimental da organização. Conhecida por suas destemidas habilidades de voo, ela foi cuidadosamente escolhida para testar o protótipo de um novo caça teleportador, o Sliptstream. Mas, durante o seu primeiro voo, a matriz de teleporte do avião sofreu um defeito e ele simplesmente desapareceu.

Lena, até então dada como morta, reapareceu meses depois. Mas ela sofreu uma grande mudança em decorrência do incidente, o qual fez com que suas moléculas fossem dessincronizadas pelo fluxo do tempo, o que causou uma espécie de “desassociação cronológica”. Agora, Lena era como um fantasma, muitas vezes desaparecendo por horas ou até mesmo dias. E mesmo nos breves momentos em que estava presente, ela não conseguia manter uma forma física.

Perplexos, os médicos e cientistas da Overwatch acreditavam que o seu caso não possuía esperanças de uma solução, até que um cientista chamado Winston projetou uma tecnologia que ele mesmo chamou de acelerador cronológico: um dispositivo capaz de manter Tracer “ancorada” no presente – e que lhe concedeu uma habilidade singular de controle sobre o seu próprio tempo, permitindo-a acelerar ou desacelerá-lo conforme sua vontade. Com essa nova habilidade, ela se tornou uma das agentes mais eficazes da Overwatch.

Desde a dissolução da Overwatch, Tracer continua corrigindo malfeitores, lutando e agindo como uma força incontrolável para o bem sempre que a oportunidade surge.

Rumores e Boatos:
  • Após o incidente com Lena, o Projeto Slipstream foi cancelado. Os dados e tecnologia da pesquisa original teriam sido guardados em uma instalação militar cuja localização seria confidencial;
  • Ao contrário das informações oficiais, o protótipo do Slipstream (ou o que sobrou dele) também reapareceu algum tempo depois. Contudo, sua localização atual seria desconhecida;
  • Em mais de uma ocasião, controladores de tráfego aéreo ao redor do globo receberam confusos relatos de pilotos alegando ter visto um caça aparecer do nada e logo em seguida, desaparecer tão rápido quanto surgiu;
  • Alguns desses relatos, mencionavam que a aeronave parecia translúcida... já em outros, que não havia nenhum piloto em seu cockpit! Quando tal informação torna-se pública (geralmente associada a algum acidente aéreo), a mesma costuma ser desmentida e tratada como uma lenda de "Fantasmas de Voo";
  • Quando questionada sobre o que aconteceu e/ou para onde foi nos períodos em que desapareceu, Lena estranhamente nunca conseguia recordar-se dos eventos ocorridos nesses intervalos de tempo;
  • Apesar do alto astral constante, em raros momentos Tracer passa a impressão de ocultar algum segredo muito sombrio... possivelmente relacionado às memórias reprimidas dos períodos em que desapareceu;
  • Algumas organizações estariam tentando replicar as habilidades de controle temporal de Tracer. Algumas delas inclusive, estariam cogitando até mesmo obter acesso ao acelerador cronológico à força para isso se necessário...;
  • Recentemente, surgiram alguns relatos (ainda não confirmados) de um indivíduo com habilidades semelhantes às de Tracer. Os poucos que, por enquanto, tem acesso a essa informação, tem se referido essa pessoa como "Spectro".

Lena Oxton no dia do teste do protótipo do Slipstream

Aparência: Tracer é uma atraente britânica com um visual ‘descolado’, para não dizer excêntrico. Seu ‘uniforme’ de combate (que lembraria mais uma exótica combinação de legging com uniforme de piloto) é feito com fibras e materiais tão ou mais resistentes do que os utilizados na manufatura de kevlar, sendo ainda mais leves. Quando em missão, costuma carregar uma versão mais potente do acelerador cronológico para alimentar suas armas e demais equipamentos, na qual Winston utilizou uma liga de materiais tão leve que não atrapalha em nada sua mobilidade.

Tracer (Carta Selvagem Heroico, 60 pontos de experiência)


Atributos: Agilidade d10, Astúcia d8, Espírito d6, Força d6, Vigor d6.
Perícias: Atirar d8, Arremessar d6, Furtividade d6, Lutar d6, Perceber d8, Consertar d4, Pilotar d10, Provocar d6.
Carisma: +1; Movimentação: 6; Aparar: 5; Resistência: 7 (2)

Complicações: Hábito (Impulsiva), Heroico, Peculiaridade (Adora usar frases de efeito).
Vantagens: Antecedente Arcano (Superporderes), Ambidestro, Atraente, Ás, Esquiva, Lutar com Duas Armas, Mãos Firmes, Prontidão, Rápido, Saque Rápido.

Superpoderes:
Deflexão (4): Deflexão nível 4 [Desassociação Cronológica: após muito treinamento, Tracer aprendeu a tirar proveito do campo de distorção residual de sua condição única em seu favor, o que a torna um alvo bem difícil de ser atingido por qualquer ataque à distância.]
Teleporte (9): Teleporte, Teleporte Rápido, Dispositivo, Alternável x2 (Ações Extras nível 1, Ação Rápida; Curar, Restauração, Limitação (apenas ferimentos sofridos nas últimas 2 rodadas), Pessoal*) [Acelerador Cronológico: o dispositivo que mantém Tracer “ancorada” no presente, também lhe concede controle sobre o seu próprio tempo, permitindo-a acelerar ou desacelerá-lo conforme sua vontade. Isto lhe permite realizar feitos extraordinários como se teleportar a curtas distâncias, ou até mesmo voltar o tempo poucos segundos e evitar ferimentos que poderiam ser fatais.]
Ataque de Longa Distância x2 (16): nível 1 (2d6), Tiro Rápido x2 (CdT 3), Perfurante de Armadura (PA 4), Dispositivo [Pistolas Eletromagnéticas: um par de pistolas de assalto modificadas para se retroalimentarem da energia gerada pelo acelerador cronológico.]
Explodir (1): Explodir nível 2 (3d8), Arma Pesada, Necessita de Ativação, Necessita Recarregar (1d6 turnos)*, Dispositivo [Bomba Eletromagnética: uma bomba energizada pelo acelerador cronológico que adere a qualquer superfície ou oponente que tiver o azar de ser atingido por ela. Após um breve período, a bomba explode, causando dano elevado a todos os inimigos dentro do raio de sua explosão.]

Equipamento: Armadura Corporal Leve (+2 de Armadura, nega até 4 pontos de PA de ataques balísticos – mas não de energia ou corporal).

Notas do Veterano: Os itens marcados com um (*) fazem parte de um conjunto de novas regras criadas para melhor adaptar o cenário. Um artigo focando exclusivamente nessa parte será disponibilizado em breve.

Nenhum comentário: