terça-feira, 29 de setembro de 2015

Savage Worlds Overwatch - Personagens - Winston

Saudações heróis selvagens!

Continuando com minha proposta de adaptação de Overwatch para Savage Worlds, hoje apresento a vocês um dos heróis do jogo: Winston. Ele pode ser utilizado tanto como um personagem pelos jogadores quanto como um PdM. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds e no Compêndio de Superpoderes.

Winston
“A imaginação é a essência da descoberta."
- Winston
Codinome: -
Nome Verdadeiro: Winston
Idade: 29 anos
Ocupação: Aventureiro e Cientista
Base de Operações: Colônia Lunar do Horizonte (Anteriormente)
Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Histórico: Um gorila geneticamente modificado e altamente inteligente, Winston é um cientista brilhante e um herói do potencial humano.

A Colônia Lunar do Horizonte foi estabelecida como o primeiro passo para uma nova exploração do espaço pela humanidade. Entre seus residentes, estava um grupo de gorilas geneticamente melhorados que deveriam testar os efeitos da vida prolongada no espaço.

Um desses gorilas, apresentou um desenvolvimento cerebral tão rápido com a terapia genética, que foi levado aos cuidados do Dr. Harold Winston, que o ensinou ciências e o inspirou com histórias da ingenuidade humana. O jovem gorila passou seus dias ajudando nos experimentos dos cientistas, assistindo ao distante mundo azul do lado de fora da janela do seu habitat, sonhando com as infinitas possibilidades que o aguardavam lá fora. Mas sua vida se transformou em caos quando os outros gorilas começaram uma rebelião, mataram os cientistas da missão e tomaram a posse da colônia.

Winston compenetrado em uma de suas mais importantes criações.
Tomando o nome do seu amado cuidador humano, Winston construiu um foguete improvisado e fugiu para a Terra. Lá chegando, encontrou um novo lar na Overwatch, uma organização que representava tudo o que ele aprendeu a admirar sobre a humanidade. Winston finalmente poderia viver pelos ideais heroicos que haviam se instaurado nele.

Agora, com a queda da Overwatch, Winston ficou isolado, novamente tirado do mundo em que ele acredita, mas ansiando para que os dias de heroísmo retornem.

Rumores e Boatos:
  • Uma missão espacial, com uma equipe tática de resposta rápida, foi enviada para a Colônia Lunar do Horizonte para restabelecer contato. A mesma não retornou.
  • O objetivo da missão era na verdade, recuperar dados de pesquisas e experimentos que estavam sendo realizados na colônia, alguns altamente sigilosos.
  • Uma equipe composta por saqueadores mercenários com habilidades únicas conseguiu ser bem sucedida em uma incursão à Colônia Lunar do Horizonte. Agora, pretendem vender seus espólios para quem pagar mais caro no Mercado Negro.
  • Apesar da tragédia da Colônia Lunar do Horizonte, ao testemunhar os feitos de Winston, alguns dos antigos patrocinadores do experimento original vem demonstrando interesse em retomar as pesquisas. Mas agora com fins mais... militares.
  • Ainda que tardiamente, o grupo de gorilas que tomou posse da colônia lunar, sobreviveu e começou a apresentar sinais de desenvolvimento cerebral quase tão impressionantes quanto Winston. Eles (e agora seus descendentes) estariam sendo liderados por um macho alfa chamado Caesar.
  • Caesar e seus liderados estariam muito próximos de encontrar uma maneira de viajar para a Terra.
  • Existe uma segunda colônia: a Base Eclipse. Uma instalação subterrânea (e desconhecida pela opinião pública), utilizada para fins estritamente militares e confidenciais.
  • Estranhamente, todas as tentativas de contato com a Base Eclipse também falharam. Suspeita-se que tenha ocorrido algum problema talvez relacionado com a Crise Ômnica.

Aparência: Winston é, literalmente, um grande e musculoso gorila de pelagem negro-acinzentada. Quando em missão, está sempre utilizando seu antigo traje espacial da Colônia Lunar do Horizonte, o qual recebeu diversos aprimoramentos para tornar-se um traje de combate quando juntou-se a Overwatch. Embora pareça sisudo por trás dos óculos, é muito simpático, exceto é claro, quando seu lado animal assume o controle, e um intenso e energético brilho flui de seu olhar.

Winston (Carta Selvagem Heroico, 60 pontos de experiência)

Atributos: Agilidade d8, Astúcia d8, Espírito d8, Força d12+1, Vigor d10.
Perícias: Arremessar d6, Atirar d6, Conhecimento (Ciência) d8, Consertar d6, Escalar d6, Furtividade d4, Intimidação d6, Investigação d6, Lutar d10, Perceber d8, Persuasão d4.
Carisma: +0; Movimentação: 6; Aparar: 7; Resistência: 13 (6)

Complicações: Aparência Chamativa, Heroico, Olhos Ruins (Menor).
Vantagens: Antecedente Arcano (Superporderes), Furioso, Frenesi, Percepção de Combate.

Superpoderes:
Super Atributo (6): Força +3 níveis [Força Primata].
Saltador (2): Saltador nível 2, Quicar, A Morte Vem do Alto, Dispositivo, Necessita de Ativação [Jatos de Salto: com a ajuda de jatos de energia presos a sua armadura de combate, Winston consegue saltar alturas significativas e também atacar pelo ar, causando dano aos inimigos próximos ao aterrissar].
Escudo (9): Escudo* nível 5 (Vigor d12+3, +5 de Resistência), Efeito em Área (Grande), Armadura Pesada, Dispositivo, Necessita de Ativação, Irremovível*, Necessita Recarregar (1d6 turnos)*, Ablativo* [Projetor de Escudo: o projetor de escudo de Winston estende um campo de força em forma de bolha que absorve dano até ser destruído. Aliados dentro do escudo podem atirar de dentro dele normalmente].
Ataque Longa Distância (7): nível 1, Dano Aprimorado (2d10), Perfurante de Armadura (PA 2), Dispositivo, Ativação Lenta, Alcance Reduzido (6/12/24), Alternável x2 (Curto Circuito; Atordoar, Projétil) [Canhão Tesla: este canhão de raios criado por Winston dispara uma rajada elétrica de curto alcance enquanto ele mantiver o gatilho pressionado, podendo eletrocutar ou atordoar inimigos, ou fazer aparelhos tecnológicos entrarem em curto].
Ataque Corpo a Corpo (6): nível 1 (+1d6 de dano), Ataques Múltiplos, Acumulativo, Arma Pesada, Limitação (apenas quando enfurecido) [Fúria Primata: Winston retorna à sua natureza animal, tornando-se mais difícil de matar e fortalecendo seu ataque corpo-a-corpo. Durante sua fúria, Winston só é capaz de realizar ataques corpo-a-corpo (inclusive “A Morte Vem do Alto”)].

Equipamento: Armadura de Combate (+6 de Armadura, nega até 4 pontos de PA de ataques balísticos – mas não de energia ou corporal).

Notas do Veterano: Os itens marcados com um (*) fazem parte de um conjunto de novas regras criadas para melhor adaptar o cenário. Um artigo focando exclusivamente nessa parte será disponibilizado em breve.
Postar um comentário